domingo, 22 de julho de 2012

4144 'Eu estou à porta, e clamo ' diz O Senhor

1 comentário:

  1. 4144 'Eu estou à porta, e clamo.' diz O Senhor
    http://youtu.be/Kw-RekbCEWc
    4144 'Eu estou à porta, e clamo.' diz O Senhor 1
    http://youtu.be/h8jm9yJ0hoE
    16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
    Ângelo ochoa EnvoscoAve canção nova poesia viva testemunho paz christi Jesus nome pessoa pão eucarístico até o fim dos tempos connosco
    Manhã do 16º Domingo do tempo comum
    VII) Episódicos Circunstanciais
    Bruto avantajado cão do prédio
    devaneia entre caóticos destroços.
    Falho em motivos poéticos, aceno-lhe,
    a querer conquistá-lo amigo.
    Alça vidrados olhos; abana cauda;
    faz que ladra, e, depois, dá outra volta.
    -
    Enquanto enrolo
    com tabaco
    a dita mortalha,
    não fumo por ora
    o fumável cigarro.
    Já me fui fumando
    a vida toda.
    Por outras palavras
    um tal Pessoa disse.
    Morro-me instantes lentos,
    devaneios.
    No vagar de ir
    a paisagens invisíveis.
    Até que pare de subir a água
    a poço da canção,
    e chegue na final estação
    o brinquedo coração.
    -
    Em extremo atenta à leitura,
    a jovem musa aluna
    corrige a texto
    excessiva veemência,
    reduzindo à normalidade
    exacerbados assomos.

    Do Tua a Bragança: Vinhedos, fragas, urzes,
    giestas, estevas, monte, o Taunus verde torneando curvas.
    Do Porto a Barca d’Alva: Acompanhávamos o curso d’oiro.
    De Coimbra a Lisboa: Por férreas estruturas revolvemos poemas.
    De Setúbal a Faro: Se por demais sobrecarregados,
    lançávamos janelas fora olhos emocionados.
    P’lo Vale da Vilariça: As mesmas histórias,
    vezes incontáveis.
    Até ao Bois de Bologne: Pra trás ficou o vão tremor.
    Portela/Zurique: Enquanto a Swissair nos tem na refeição,
    ternos se nos evolam os gestos lentos.
    Funchal/Portela: Rectângulos sob relâmpagos,
    mondriânicas extensões.
    Caído a solo alado pé,
    devolvíamos ao deserto local viajados traumas.
    -
    E In
    http://angeloochoa.net/

    ResponderEliminar