sábado, 22 de dezembro de 2012

oração da tarde renovamento carismático católico em tomar 1

1 comentário:

  1. VIVÊNCIA:
    O Evangelho de hoje nos leva a considerar o Magnificat, que Maria entoou, repleta de alegria, em casa da sua parente Isabel, mãe de João Batista. As palavras de Maria trazem-nos reminiscências de outros cânticos bíblicos, que Ela bem conhecia e tinha recitado e contemplado em tantas ocasiões. Porém, agora aquelas mesmas palavras têm, nos seus lábios, um sentido muito mais profundo: o espírito da Mãe de Deus transparece nelas e elas mostram-nos a pureza do seu coração. Maria obteve a graça mais extraordinária que nunca nenhuma outra mulher recebeu nem receberá: foi eleita por Deus, entre todas as mulheres da História, para ser a Mãe daquele Messias Redentor que a Humanidade esperava há séculos. É a mais elevada honra jamais concedida a um ser humano, e Ela recebe-a com total singeleza e humildade, dando-se conta de que tudo é graça, dádiva, e que Ela nada é perante a imensidão do poder e da grandeza de Deus, que nela fez coisas grandiosas.
    O hino de Maria é uma louvação a Deus pela escolha que fez dela; reconhece a providência de Deus no governo do mundo e recorda que Deus cumpre as promessas feitas aos patriarcas. Estes mesmos motivos, aplicados a nós e a nossa história pessoal de salvação, devem mover-nos a repetir, com frequência e cálido fervor, esse hino de Maria, pois nada mais agradável a Deus, que o louvemos com as mesmas palavras que o Espírito divino inspirou a Maria Santíssima
    Estamos chegando ao fim do tempo do Advento, tempo de conversão e de purificação. Hoje é Maria quem nos ensina o melhor caminho. Meditar a oração da nossa Mãe – querendo fazê-la nossa – nos ajudará a ser mais humildes. Santa Maria nos ajudará, se o pedimos com confiança. . A devoção a Maria orienta-nos para a esperança de um mundo novo, movendo-nos ao compromisso e ao empenho em sua construção.

    ORAÇÃO:
    Pai, faze-me sensível à espiritualidade daquela que escolheste para ser mãe de Teu Filho, porque ela penetrou, de modo admirável, em Teu mistério de amor. Amém!

    ResponderEliminar